6 de nov. de 2012

1 AS SEMENTES DA JUVENTUDE / Livro de Poesias/ LUCIANO VICTOR ( 7)


AS SEMENTES DA JUVENTUDE 
Livro de Poesias 5 a 10
 LUCIANO VICTOR

SOU VIDA

Sou Homem
Sou ser
Sou criação do Criador
Sou templo
Sou lugar, ambiente
Sou estrada
História, memória, existência
Sou vida
Espírito e corpo
Sentimento vivo
Sopro da vida
Centelha Divina

Tenho o bem e o mal dentro de mim
E a consciência pra discernir
Tenho todos os caminhos diante de mim
E o livre arbítrio pra escolher

Cada escolha, uma renúncia
Cada escolha, um benefício
Cada escolha, ossos do ofício
Cada escolha, um sacrifício

Sou Homem
Sou as escolhas que faço
Sou livre pra viver,
Na plenitude ou não
Livre pra sonhar,
Sonhos possíveis, ou ilusões
Livre pra me sacrificar,
Pelo que vale a pena, ou não
Livre pra morrer,
Por uma causa justa, ou por um descuido
Livre pra ser feliz,
Seja no muito, ou no pouco ....
... É necessário ser feliz

Sou amigo, sou irmão
Sou amor, sou amante

Um dia filho
Um dia pai

Sou mistério Divino
Pois a vida é um mistério
E eu sou a vida

 
6

A CANÇÃO DOS MEUS SONHOS

Em meio a fúlgidas preocupações,
E preocupadas situações,
Rosas cálidas caiam no véu do meu pensamento
E então traziam,
Toda calma ao tormento.

Algo novo então chegava,
Caminhando pelo vento
Uma nota então tocava,
E a canção então surgia...

Sonhei em fazer uma canção
Que despertasse bons sentimentos
Pra fazer com que as pessoas 
Sentissem paz em seus pensamentos

Sonhei em fazer uma canção
Que falasse só de amor
Que trouxesse ao coração
O alívio para a sua dor

Sonhei em fazer uma canção
Que pudesse encantar a criança.
Sonhei em fazer uma canção
Que me fizesse voltar a infância

Mas, de que adianta sonhar?
Ou querer, sem sentir? 
Se você não deixar
Algo dentro fluir...

A canção pra cantar,
A flor pra perfumar,
Um sol pra te aquecer, 
E o amor, 
Se espalhando pelo ar...

Sonhei, em fazer esta canção!

 
7

SABER VIVER

Quando uma porta fechava
Eu refletia...
Amanhã, é outro dia!

Quando alguém  me dava um “fora”
Eu logo ia embora
E sem demora, eu ria...
Tudo, é motivo de alegria!

Uma vez, uma pessoa desligou o telefone na minha cara
Que palhaçada! (Pensei)
Aproveitei... dei risada!
E acabei fazendo uma canção engraçada
Que até hoje ainda me faz dar risada

Mas quando a vida apertava...
Aí sim! Eu me ajoelhava, refletia e orava...
Pedindo a Deus uma nova resposta
E quando eu menos esperava, a resposta ali já estava

É preciso viver, e não desistir!
Sorrir pra crescer. Amar pra florir!
E não se esquecer, que a decisão é sua:
De viver pra perder, ou de viver pra vencer!
De saber viver!
  
8


FLORES NO JARDIM

Veja as flores no jardim,
E sinta o seu perfume pelo ar...

Que o pólen viaje pelo vento,
E fecunde os nossos corações...

Que a semente plantada hoje,
Cresça e colha-se um novo amanhã...

Que a folha que cai pelo vento,
Seja o começo da transformação!


 
9

SE NÓS QUISERMOS

Se nós quisermos, podemos fazer deste mundo, um mundo melhor!

Depende das pessoas,
Depende dos meios de comunicação,
Depende dos políticos,
Depende dos religiosos,
Depende dos ricos,
Depende dos pobres,
Depende dos governantes,
Depende dos eleitores,
Depende de todos...

E mais importante que isso,

Depende de você!


 10

EU ACREDITO

Eu acredito no poder do bem,
E na esperança
E no seu poder de transformar as coisas....
Eu acredito em Deus,
E acredito na sua justiça
E na recompensa que um dia vem...
Acredito no potencial das pessoas!
Acredito que com fé e ação, 
Podemos sim remover montanhas!
E que a paz é a maior riqueza
O maior bem, que um homem pode possuir...
Eu acredito em você!
 

11

ENQUANTO HÁ VIDA

Viva a momento e aproveite o dia!
Construa boas obras!
Ame! 
Sonhe!
Trabalhe!
Perca os medos... Desenvolva se!

Sinta o perfume do campo! 
Admire a beleza!
Curta a paisagem!
Respire o ar puro!
Escute e aprenda!
Ouça boa musica, brinque!

Sorria ...
Sorria ...
Sorria!

E no final diga ... "Como eu fui feliz!”

Pois na verdade, é só isto mesmo que resta...



Todo o conteúdo desta obra tem os seus respectivos direitos autorais protegidos
por lei. Qualquer menção de parte da obra, ou da sua totalidade da mesma para fins
comerciais, sem a devida autorização do autor .[ por favor autor ,pedido que retire a poesia mande email aqui:

( manussinha@gmail.com) muito obrigado!]