29 de ago. de 2014

Antologia de Poesia Missionária(vol 2) /Sammis Reachers /gilberto celeti /(3)



                                   


                                           Lindas Poesias  e Poemas


Antologia de Poesia
 Missionária  

 - Volume 2 - 
 Apêndice: (Novas) Frases  
sobre Missões e Evangelização

Sammis Reachers 





Gilberto Celeti  
Meus Seguidores  


Revestido de completa autoridade
Por Deus Pai e sobre todo o universo
Jesus dá aos seus discípulos a ordem:
Vão e façam pra serem meus seguidores
Criaturas dos povos de todo mundo.  
Batizai-os sim, no nome da Trindade
No Pai, no Filho, no Espírito, imersos,
Com ensino a cada criatura abordem,
Que os tornem obedientes seguidores,
Com um compromisso sério e profundo.  
É preciso que se torne realidade
Entre gente de costumes tão diversos
Que num jeito de viver todos concordem,
Pra que sejam de fato meus seguidores
Produzindo amor e graça, tão fecundos.  
E vivendo cada dia na verdade
Como eu vivi neste mundo perverso
Saibam isto e sempre bem disto recordem:
Que estou sempre entre os meus seguidores
Até o fim do tempo, até o fim do mundo.





O Dever de Pregar o Evangelho  
As pessoas deste mundo estão perdidas, Mesmo sendo ignorantes ou instruídas: Pouco importa o grau de civilização, O pecado é que domina o coração.  
É por isto que precisa ser pregado, O evangelho que em Jesus está centrado, Ele é o Filho de Deus, Verbo encarnado, NEle foi todo pecado colocado.  
Sua morte na cruz foi expiatória, Ressurgiu, venceu a morte, que vitória! É possível agora ao homem a salvação, Não importa de que raça ou nação.  
Este evangelho tão maravilhoso, Que traz ao que o conhece tanto gozo, Tem que ser a todos logo anunciado, Dele não há como estar envergonhado.  
Na verdade o evangelho é o poder Do Senhor para salvar quem nEle crer; Sou desta mensagem, ao mundo devedor, Vou pregá-lo a todos, seja onde for.  
Esta salvação por Deus oferecida, Transforma completamente a nossa vida, Para ter com Deus consciente compromisso, De estar completamente ao Seu serviço.  
“Pois é meu dever pregar a todos, tanto aos civilizados como aos não civilizados, tanto aos instruídos como aos sem instrução. É por isso que eu quero anunciar o evangelho também a vocês que moram em Roma” (Romanos 1.14,15).




Chamado  
Sigam-me, venham comigo!
Ele chama e convida,
Faz do servo um amigo,
E transforma a sua vida.  
Quando chama
Ele concede Força
para obedecê-lo;
Tudo quanto Ele pede
É dedicação e zelo.  
Quem por Ele é chamado
Tudo deixa e renuncia.
Cristo em si fica instalado,
Sua mensagem anuncia.  
"E disse Jesus: Sigam-me...
no mesmo instante eles
deixaram suas redes e o seguiram." (Mateus 4:19)


Todo o conteúdo desta obra tem os seus respectivos direitos autorais protegidos por lei. Qualquer menção de parte da obra, ou da sua totalidade da mesma para fins comerciais, sem a devida autorização do autor .[ por favor autor ,pedido que retire a poesia mande email aqui:( manussinha@gmail.com) muito obrigado!]