22 de set. de 2010

Vida seca


Meu Deus me socorre
Com é triste meu vivê
Severino foi embora
Me deixou apadecê
Com uma ruma de menino
Eu não sei o que fazê
O gado está morrendo
Não tem o que cumê
Eu que sou carpideira
Hoje choro mais um fio
Isto corta o coração
É triste o meu destino
Mande água Senhô
É o que mais quero
Um açude bem cheinho
Água de muito inverno
Severino quer vortá
Estou sonhado com este dia
Continuo no mermo lugar
Quero ter uma alegria
Mande água Senhô
Como é triste meu destino
Mande água Senhô
Um açude bem cheinho




*
By Sammis (uso livre)

Eu E O Tempo...
*
Faz tempo que aqui estive...
Tanto tempo que me perco
nas horas, nos minutos, nos segundos... nos ponteiros!
Esse tempo que faz tempo que enxergá-lo não consigo,
mas que, ao mesmo tempo, no dia a dia persigo,
aparece zombeteiro,
parece rir, à espreita, do meu desespero
ao lembrar que faz tanto tempo...
Desde a última vez que o tempo aqui se fez,
já esfriou e choveu; já secou e esquentou; já clareou e escureceu...
Filhos de amigos nasceram e um grande amigo morreu.
Nesse tempo que não senti, que aqui não apareci,
esqueci-me de que o tempo a mim não pertence;
o tempo não é meu;
não é meu o seu traçado, não é minha sua trajetória...
Do tempo, a história - suas horas, seus minutos, seu limite diminuto - está nas mãos de quem o criou,
dAquele que do tempo é o Senhor.
Alguns me questionaram onde estive esse tempo
em que a voz emudeceu.
Onde estive todo esse tempo?
No mesmo lugar do tempo: estive nas mãos de Deus!
*
Visite o blog da autora: http://umpoucodeazul.blogspot.com/



Um poema de Rosiane de Deus Bueno*


Paizinho...

Hoje eu precisei de Ti
Desesperadamente...
Como alguém falto de ar
Alguém fraco e triste
Sufocada pelo medo
Hoje precisei de Ti
Como nunca antes
Como o sedento caminhando
No deserto quente da prova...
Com os pés feridos do caminhar
Hoje como eu precisei de Ti...
Minhas lágrimas corriam
Elas clamaram por mim
Pois minha voz enfraqueceu
Pelos gemidos constantes
Hoje precisei do Teu colo
Do aconchego do Teu abraço
Do Teu beijo na minha testa
Espantando todo o medo
Hoje eu precisei da Tua voz
Dizendo que me ama
E que está tudo bem
E que Você está aqui

E Te encontrei...
Corri pros Teus braços
Numa calma brisa Te achei
E pude então respirar...
Senhor... obrigada...
Obrigada por nunca me deixar sozinha...

Visite o blog da autora: http://sendomoldada.blogspot.com

Quarta-feira, Agosto 04, 2010


Dois poemas de J.T.Parreira

Receita para fazer uma rosa
Como se faz uma rosa, a rosa
imensa, com pequenos pólenes
salpicando o ar
A serenidade da pétala
com outra pétala, o amor
do estame vertendo
Dois saltos de abelha entre dois lábios
E toda a seda
que vem ao colo do vento.


Lamento de Pastor

Lanço meus olhos na penumbra
para tocar o veludo
da tua lã, meu olfacto
lanço ao vento
para achar o teu perfume

lanço minhas mãos cansadas
de modelar silêncios
e meus ouvidos na sombra
lanço ao teu encontro
para desvendar teu corpo
entre os espinhos

lanço o meu coração
como uma estrela caída
que procura na noite
o teu balido.


http://papeisnagaveta.blogspot.com/