10 de mar. de 2013

3 AS SEMENTES DA JUVENTUDE/Livro de Poesias/LUCIANO VICTOR (MAIS 6)


quem gosta de poesia ?
quem gostaria de ler um poema?





AS SEMENTES DA JUVENTUDE       
Livro de Poesias    
LUCIANO VICTOR 




INTENSAMENTE

Como o prisioneiro, deseja a liberdade,
Como quem casa, deseja a felicidade,
Como o amador deseja o sucesso,
Como quem parte deseja o regresso

Como a flor anseia o perfume,
Como o corpo anseia o prazer,
Como a língua anseia o sabor,
Como o preto e branco anseia a cor

Como a pergunta anseia a resposta,
Como o estudante deseja passar,
Como o artista deseja brilhar,
Como o homem anseia voar

Como a alma precisa da luz,
Como o dia precisa nascer,
Como um órfão precisa de pais,
Como uma guerra precisa da paz

É assim que eu desejo viver,
Nos momentos de dor e prazer
É assim que eu desejo te amar
E é assim que eu amo você




NOSSAS FLORES  

Você viajou pelo mundo,  Muitos lugares andou
 E agora eu pergunto: Deixou flores por onde passou?  

Agradeça a Deus por que o dia está lindo  E você pode ver o céu azul!  
Aproveite sua história e o seu tempo pra fazer o bem!  

Viva! Seja Feliz! E aprecie a beleza da vida! 




VENTOS DO BEM 

Que os ventos do bem me livrem das ruínas do pecado
 Que a minha voz ecoe nos escolhidos de Deus
 Que a minha face seja a semelhança do amor 
E que a minha alma seja o espelho do bem  
Que a minha simplicidade seja o mais poderoso instrumento
 Pra ensinar aos meus semelhantes o caminho da felicidade! 





O BARULHO  

Estava sozinho em casa, Quando eu ouvi um barulho...
 Fui ver o que era,  Não era nada!
 Virei pra frente, e ouvi de novo...
 Logo então, aquele barulho começou a me perseguir!
 Saí pelas ruas, e o barulho continuava...
 Corria atrás de mim! Até que parou,
 E eu voltei pra casa.
 Tentei dormir, quando ouvi de novo...
 Estava embaixo da minha cama
 E eu saí do quarto, Estava na sala Quando enfim Eu decidi enfrentar!
 Foi então que eu o enfrentei e o venci! ...era o meu medo 



DEUS É  

Deus é a luz que ilumina o dia
 Deus é o som que traz alegria 
Deus é a paz que vence a guerra
 Deus é o Maior, no Céu e na Terra  
Deus é a vida que vence a morte
 Deus é a beleza, a virtude e a sorte
 Deus é a poesia mais linda do universo
 Deus é a canção, a palavra e o verso  
Deus é a maior de todas as forças
 Deus é o melhor de todos os amigos
 Deus é o maior motivo pra viver 
Deus é a maior riqueza do ser  
Ele está na flor que desabrocha
 Ele é a força do sol nascente
 Faz as folhas caírem no outono
 Faz a vida nascer da semente  

Deus é a perfeição que existe, real.
 Deus é o bem vencendo o mal
 É o dia, é a noite, é o frio e o calor
 Ele é tudo de bom, pois Deus é amor.   



A GRANDE BUSCA

Eu tive um sonho de encontrar algo que eu sempre busquei.
Um tesouro, ouro, um rei, enfim
Algo que preenchesse o meu vazio, (o frio)
Queria um rio, de imenso prazer...

Encontrar a cobiçada solução
Então, sem os dois pés no chão
Fui, atravessei os quatro cantos do mundo
Não consegui sentir o mar
Via, mas não enxergava...
Sorria, sem achar graça
Degustava, sem sentir...
Buscava, e não me achava
Qual o caminho a seguir?

Conheci várias culturas...
Busquei os maiores prazeres,
E nada me satisfez
Rodei o mundo
Todos os continentes
E não encontrei ...

Veio então a grande surpresa!
A maior de todas...
A mais linda beleza
A paz, que estava dentro de mim...
E eu não sabia

                                                                                             Poesias de Luciano Victor

            
Todo o conteúdo desta obra tem os seus respectivos direitos autorais protegidos
por lei. Qualquer menção de parte da obra, ou da sua totalidade da mesma para fins
comerciais, sem a devida autorização do autor .[ por favor autor ,pedido que retire a poesia mande email aqui:

( manussinha@gmail.com) muito obrigado!]