5 de dez. de 2013

4 AS SEMENTES DA JUVENTUDE/LIVRO DE POESIAS/ LUCIANO VICTOR (MAIS 7)




AS SEMENTES DA JUVENTUDE
LIVRO DE POESIAS 
LUCIANO VICTOR


CHEGA UM DIA

Em que a sua alegria é tão grande Que você já não importa mais  Com quem não quer ser tão feliz como você
Que a sua verdade já é tão convicta Que você não se importa Com as críticas maldosas de terceiros
Que a sua vontade é tão forte Que você não liga Pra quem quiser te ignorar
Que o seu amor é tão puro Que você não se importa Com as traves da cabeça
Que a sua fé é tão verdadeira Que você não se abala Com as loucuras dos homens
Que a vida interior em você é tão imensa Que a vida exterior fica harmônica E tudo flui naturalmente
E você se sente um homem mortal, mas também um ser eterno Tudo ao mesmo tempo .




EU SOU  
Eu sou a espada que fere 
Eu sou o leão que ruge
 Eu sou o dragão que consome  
Eu sou o tufão que arrasa
 Eu sou a explosão que destrói
 Eu sou o impacto que desloca  
Mas Eu, 
 Sou muito mais forte que tudo isso...
 Porque eu sou o Amor! Eu sou a Paz! 



ERREI, ADMITO  

Errei algumas vezes...
 (Muitas! Mas prefiro dizer só algumas ... E este é mais um erro!) 
Em achar que eu não podia, 
Em pensar que eu não merecia,
 Em querer ser bom demais, 
Em tentar ser ruim demais  
Em não obedecer ao coração,
 Em não agir com a razão, 
Em não fazer o que queria,
 Em fazer o que não podia Errei por medo,
 errei por covardia...  
Mas acertei, quando não tive medo de errar!
 Quando tentei, mesmo sem saber se ia dar
 Mas levava no coração, a “boa fé” e o “amar”  
Aí sim, transcendia a razão!
 Mas esta era esta a grande questão: Acreditar  



   CAMINHADAS  

Nas caminhadas que passei muitos amigos conheci
 E os guardei dentro de mim
 A pureza e a flor que descobri no seu olhar
 Foi o lugar onde plantei nosso jardim 
No meu peito, as lembranças
 De um sorriso que um dia admirei 
Nas memórias, a saudade...
 Das nossas tardes, toda a paz que eu encontrei  

Quando a vi na minha frente,
 me encantei por seu olhar
 E seu sorriso, eu  jamais esquecerei 
Se pudesse algum dia eu queria te contar
 E relembrar os sentimentos que guardei  

Nas lembranças, do meu peito 
Toda a verdade, que em você admirei 
Algum dia nas estrelas... 
O seu nome e o meu nome eu gravarei



O MAIS ORIGINAL  

Hoje eu queria falar de uma coisa...
 Mas queria que fosse algo diferente, pra variar
Algo que ninguém tenha falado
Só que não consegui encontrar nada tão original,
 Então decidi falar de amor
Porém quis achar uma forma original,
 Um jeito que ninguém jamais falou do amor
 Mas acabei não encontrando este jeito
 Então vou apenas dizer:  Eu te amo!



ENFRENTE O SEU MEDO  

Enfrente o seu medo
E cuspa na cara dele
Encare-o de frente E vença-o

Derrube o seu medo
 Com todas as forças
Com toda a coragem
 De um vencedor

Veja a beleza da vida
 A magnificência do Universo
 Tudo é muito maior
Do que as misérias que nos perturbam

O seu medo é muito pequeno
 Perto da sua enorme fortaleza,
 Centelha Divina Consiga superar os desafios!
 E sempre faça isso por uma boa causa



É PRECISO  

É preciso crer, acreditar
 É preciso viver e é preciso lutar
 É preciso crer, acreditar
É preciso viver e é preciso lutar

A vida é um presente de Deus
 Não deixe ela passar
Sem antes ver todos os frutos
 Que a vida pode te dar

A semente está em suas mãos
Basta você plantar Tenha fé, tenha esperança
Que a vida vai melhora

É preciso crer, acreditar
É preciso viver e é preciso lutar
 É preciso crer, acreditar
É preciso viver e é preciso lutar


 Poesias de Luciano Victor   (FIM)

            
Todo o conteúdo desta obra tem os seus respectivos direitos autorais protegidos por lei. Qualquer menção de parte da obra, ou da sua totalidade da mesma para fins comerciais, sem a devida autorização do autor .[ por favor autor ,pedido que retire a poesia mande email aqui:( manussinha@gmail.com) muito obrigado!]         

Nenhum comentário: