14 de jul. de 2014

ÁGUAS VIVAS 2 /Antologia de Poesia Evangélica/Rui Miguel Duarte/Sammis Reachers (1)




ÁGUAS VIVAS 2

  Antologia de Poesia Evangélica 
Rui Miguel Duarte 
  Sammis Reachers




Blog Poesia Evangélica www.poesiaevanglica.blogspot.com  
   Organização de Sammis Reachers 





VALE DA SOMBRA DA MORTE 

“Perguntou-lhe Simão Pedro: «Para onde vais, Senhor?» Jesus respondeu-lhe: «Para onde eu vou, tu não me podes seguir agora, mas hás-de seguir-me mais tarde.»”  
Evangelho segundo João 13:36 (versão A Bíblia para todos)  


Não podes, querido amigo, seguir-me agora sabes, tenho uma estrada diante de mim que tu não conheces pés nenhuns foram nela ainda  experimentados o couro de sandálias nenhumas  nas suas pedras jamais se gastou 

Não podes, querido amigo, seguir-me agora sabes, tenho uma estrada diante de mim que tu não conheces pés nenhuns foram nela ainda  experimentados o couro de sandálias nenhumas  nas suas pedras jamais se gastou  

Querido amigo, o céu aqui não é de açucenas os penedos são gigantes espessos  ao passarmos rente a eles acendem um véu negro no rosto  do abismo o chão não é de pétalas mas tem arestas é pontiagudo  como pregos que não descansam o sangue  
Sei que nele  há um vale da sombra é todo o céu e toda a terra
em peso sobre a minha cabeça 

sombra da morte mais temível  do que a própria  morte  
esse vale foi moldado à forma  rósea do meu corpo o meu sangue foi-lhe  desde a Eternidade prometido poderei eu estancá-lo? 

Só eu,  querido amigo  só eu posso atravessá-lo  
deixa-me ir, querido amigo, até à outra fímbria do vale  
lá as águas dos riachos têm a cor do sol então ao meu chamado 
virás  dirás que vens da minha parte  
e no prado dos teus olhos  desenrolar-se-á, até o perderes de vista, o verde  
18/03/10



Todo o conteúdo desta obra tem os seus respectivos direitos autorais protegidos por lei. Qualquer menção de parte da obra, ou da sua totalidade da mesma para fins comerciais, sem a devida autorização do autor .[ por favor autor ,pedido que retire a poesia mande email aqui:( manussinha@gmail.com) muito obrigado!]     

Um comentário:

Unknown disse...

Só eu, querido amigo só eu posso atravessá-lo
deixa-me ir, querido amigo, até à outra fímbria do vale
lá as águas dos riachos têm a cor do sol então ao meu chamado
virás dirás que vens da minha parte.