17 de mar. de 2009

poema 1 jerusalem terra de cristo

Jerusalém terra de Cristo

O Jerusalém, terra do meu mestre.
Tão formosa e tão bela és meu encanto
Tenho por ti muito amor, pois é a cidade
do meu Rei.
É o mais belo lírio escolhido por Deus
Para aconchegar o meu cristo.
A como te posso dizer que és meu encanto
Me alegrarei em tuas ruas,eu catarei cidade santa
Teu nome me lembra o eterno, que me faz desejar o seu dia.
Os meus olhos querem ti ver, porque você me traz ele.
Tua é a chave da historia, traz o começo e também o fim.
De ti veio a minha fé, de teus contos reconstruímos vidas.
Tu és a terra do meu Cristo, vivo!
Se ai pisar direi, meu mestre pisou aqui!
Se a ti eu for, subirei ao monte das oliveiras para chorar.
Em tuas arvores verei Zaqueu, nos teus montes a rude cruz,
Em teus palácios a marca de uma historia
Em tuas ruínas, só lamentações, tuas ruas são lembranças,
Fostes viu e cruel, mais a ti ele perdoou.
Em ti sou estranho e estrangeiro,
Sou gentio, atravéz dele foi gerado, filho por adoção,
Também nos deu seu perdão.
Ó sofredora cidade do Rei
Meu amor abundou por ti, por causa dele,
Es amada pelo nome dele,
É bem vida porque de ti ele surgiu.
Diga seus seguidores em todas as nações
Hora vem Senhor Jesus!
Vem em busca do teu povo que ti chama!

Autora: Emanuela