24 de mar. de 2009

poemas 2o que direi de ti?,sou seu

O que direi de ti


Então o que direi de ti o santíssimo?

Alegrarei-me na tua justiça, me farei com cerva no campo,

Pularei de alegria na tua verdade

Tu honras os justos, e limpa o seu nome.

Tu deténs os malignos, envergonha os mentirosos, repreende o soberbo,

E destrói as maldades.

Tua bondade e justiça são grandes e aos homens conhece todos os seus

Pensamentos, tu sondas o seu interior.

O que eu direi de ti?

Se tu és inigualável, não há outro igual a ti providencia.

Uma mesa para mim no deserto, um oásis no meio do nada.

Fazes verter a água da roxa para eu beber.

Sublime é teu nome até nas alturas fiel es para com os teus santos

Lava-me e serei limpo, purifica-me e serei mais alvo que a neve.

Pois o meu Deus é, minha rocha e escudo, e para sempre nele.

Confiarei. Amém.

autora: Emanuela



Sou seu

Minha alma ti exalta com grande louvor, e ti clama porque Senhor eu sou teu.

Se me deito em minha cama penso somente em ti

Se me levanto,sei que contigo caminho

Se penso que estou só, teu espírito me diz que comigo estas.

Ti revelas nos momentos mais difícil da minha caminhada por isso digo sou teu

Tu és o meu pastor e nada me faltara, me faz deitar em pastos verdes e ali repousar.

Faz-me beber das tuas águas e guia-me pela tua verdade

Tu voz me alcançou por isso digo que sou teu

O Senhor minha alma ti clama, meus ossos ti suplicam, minha carne espera por tua presença, pois eu desfaleço.

Tudo em mim clama por ti, es meu refugio na hora da angustia eu ti adorarei.

Todos os dias de minha vida, pois só tenho prazer em ti por isso digo sou teu.

Se meu querer é viver para ti ,e desejo tocar-te,e lagrimas correm dos meus

olhos intensamente

É porque tens dominado todo meu ser, e o teu espírito habita em mim.

É por isso que te digo Senhor sou seu.


autora:emanuela